No mercado norte-americano, o Clean label começa a ganhar muita força. Trata-se de um movimento onde operadores e indústria comunicam a retirada de ingredientes mal vistos pelo público consumidor, como a gordura trans e o glutamato monossódico.

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A partir do mês de março, a Subway dos Estados Unidos apresenta em seu cardápio o primeiro sanduíche com frango sem tratamento de antibióticos, corantes ou conservantes: o Subway Rotisserie Style Chicken.

O Chef executivo da Subway, Chris Martone, diz que o desenvolvimento desta receita foi inspirada na sazonalidade e na cocção longa, trazendo qualidade aos ingredientes. Porém, não havia nada parecido disponível que suprisse a demanda na cadeia de suprimentos nacional. Os consumidores continuaram pressionando para que este tipo de produto fosse desenvolvido.

A partir de abril, a intenção é que todas as carnes brancas da Subway sejam como o frango deste sanduíche. Esse plano faz parte de uma estratégia maior, onde a jornada da Subway consiste em melhorar seu cardápio para atender as expectativas de seu consumidor: além da mudança nas proteínas, a marca pretende progredir com outros ingredientes retirando os corantes artificiais, aromas artificiais e conservadores

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