Poke Bowl – Michael Saechang

Quinoa, couve e sriracha. Quais serão as grandes novidades que se espalharão por todos os restaurantes? As tendências de alimentação para o ano de 2017 inclui muita ênfase nos ingredientes segundo a pesquisa da Datassential e também da What’s Hot: 2017 Culinary Forecast do National Restaurant Association. Os ingredientes que estão aparecendo no cenário alimentar norte-americano têm se adaptado das mais variadas formas para acompanhar a mudança de comportamento, filosofia e estilos de vida dos consumidores.

 

Selecionamos algumas das apostas para o próximo ano nos Estados Unidos que são conhecidas aqui no nosso país e que já estão presentes em alguns restaurantes:

 

Segundo a Datassential, esses serão os sabores para ficarmos de olho!

 

 

O que são esses ingredientes? Eles já estão presentes aqui no nosso território, mas ainda associados à culinária étnica.

 

Agridoce: Um sabor já conhecido aqui no Brasil através tanto dos molhos agridoces dos rolinhos primavera chineses quanto com o vinagre balsâmico italiano.

 

Óleo de abacate: Esse óleo é possui um ponto de fumaça alto (bom para o cozimento em altas temperaturas), além de ser uma alternativa aos azeites e óleos de côco. O próprio abacate cresceu muito nos cardápios dos Estados Unidos.

 

Novas algas: As algas não são novidade para os consumidores acostumados com a culinária japonesa. Mas os operadores têm abraçado novas versões como o kombu e o wakame. Da culinária japonesa, as algas estão indo naturalmente para os pokés, saladas, pratos com frutos do mar e até como temperos.

 

Umeboshi: Estas ameixas em salmoura fermentadas, com sabor doce e salgado figuram os pratos japoneses há algum tempo. Com o crescimento do missô e do kimchi nos cardápios, o umeboshi deve despertar a curiosidade dos consumidores aventureiros em breve.

 

Karashi: Quente e apimentada, esta mostarda japonesa pode ser uma alternativa ao wasabi. A Datassential indica que é um sabor que atingiu um número elevado no seu “What’s Hot Index”. O sabor pode ser entrado em casas de comida japonesa junto a pratos como Katsu Sando.

 

Além das novidades que devem surgir para o próximo ano, confira também os pratos que apareceram em 2016 e devem continuar marcando presença em 2017, de acordo com o National Restaurant Association.

 

 

E onde encontrar isso tudo? Em São Paulo, diversos locais já oferecem estes pratos:

 

Ramen/Lámen: Hirá Ramen Izakaya, Jojo Ramen, Tan Tan Noodle Bar e até em redes como Sukiya o prato já está no cardápio.

 

Charcutaria: Cateto, Friccó, Esquina Mocotó, etc

 

Poké: Hi-Pokee, Mr. Poke e Poke Poke Brasil

 

Veja o vídeo do National Restaurant Association para ver que outras tendências o mercado norte-americano estará de olho e se inspire para renovar seu cardápio!

 

Fonte: Datassential e National Restaurant Association
CategoryNotícias
Deixe um comentário:

*

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2016 Galunion Consultoria para Foodservice | Todos os direitos reservados.