GALUNION – Consultoria em Foodservice

NRA Show: 5 motivos para ir na missão técnica da Galunion

Visitar a NRA Show em Chicago é sempre inspirador. Aliás, Chicago é uma cidade onde o empreendedorismo ligado ao foodservice floresce: sempre há novos modelos de negócio sendo testados e a inovação paira no ar.

Ir em uma missão técnica da Galunion vale ainda mais a pena. Além de ampliar a rede de contatos, o conhecimento de cada um catalisa o aprendizado. Isso acontece especialmente nos momentos de visitas à campo, nos eventos de networking e na casualidade que é trocar ideias sobre os mais diversos assuntos durante um café da manhã ou um jantar.

A Galunion é associada à NRA Show desde 2010. Nestes nove anos de trajetória, vemos a ênfase de que o negócio de foodservice é um dos esteios da economia. Isso porque o setor gera muitos empregos e alicerça a entrada no mercado de trabalho para muitas pessoas. Para fortalecer o mercado, a feira oferece muitas oportunidades. Confira cinco motivos para visitar a NRA Show em uma missão técnica!

1) Roteiro de visitação personalizado

Como são mais de 2 mil estandes, é importante baixar o aplicativo e planejar a visita de expositores nos diferentes pavilhões. Mas pode deixar que a gente ajuda na “sopa de letrinhas”! A feira é setorizada, e nos três dias e meio de evento dá para direcionar a sua atenção para o que for relevante para você. Por exemplo:

  • American Food Fair
  • Bar at the Show
  • Bellavita italian Pavilion
  • Innovation Hub
  • FABI Awards
  • Kitchen Innovations Showroom
  • Organic & Natural Pavilion
  • Start-up Alley
  • TECH Pavilion
  • World Culinary Show Case
  • E muitas outras DEMO’s de Chefs.

2) Acesso a informações privilegiadas sobre o mercado

Saber o que está acontecendo com os consumidores é um complemento fundamental para incrementar a sua visita. Um exemplo são as dicas que temos sobre a Geração Z:

  • Esqueça o e-mail: o Instagram reina neste momento
  • Jogos para fidelização: desde que divertidos e fáceis de colecionar as recompensas
  • Sustentabilidade: eles se importam!
  • As ideias da sua marca e seus valores são fatores de decisão para ir ou trabalhar em seu estabelecimento
  • Apesar do crescimento do take-out/delivery, eles adoram uma ótima experiência de comer no restaurante

3) Saber as principais tendências de menu

Ao nosso lado, você vai experimentar e descobrir com detalhes as principais tendências de produtos para o menu. Assim como:

  • Inspirações étnicas e globais no cardápio
  • Novos cortes de carne (batizados como Merlot e Vegas Strip Steaks, por exemplo)
  • Proteínas a base de plantas, em diversos formatos
  • Carne e Pescados de origem local, e com informações cada vez mais transparentes ao consumidor
  • Substitutos vegetais dos carboidratos – desde tradicionais espirais de abobrinha até arroz de couve flor e noodles de beterraba –, agora em preparações com muito sabor.


4) Apoio técnico sobre temas como interferência governamental

Na nossa missão técnica os participantes podem aprender mais sobre assuntos relacionados ao crescimento da interferência governamental e seus regulatórios. Como, por exemplo:

  • O movimento anti-plástico
  • A influência nos processos de compras, exigindo dos fornecedores embalagens compostáveis ou sustentáveis
  • Cada vez mais leis e regulatórios requerindo que se separe o lixo orgânico para ser compostado
  • No campo da nutrição, a exigência frente à qualidade nutricional do que é oferecido na alimentação para crianças

5) Conhecer os aspectos de Digital Transformation

Aprofundamos as informações de Digital Transformation para o mercado de restaurantes. Além disso, discutimos como endereçar o “gap” entre o que os consumidores desejam e o que os negócios fazem ou devem começar a fazer, tais como:

  • Tornar cada vez mais fácil a visualização do menu online
  • Oportunidade de usar canais digitais e métodos de pagamento que engajem os consumidores e capturem mais vendas
  • Economizar tempo e recursos nas questões básicas, tanto para o consumidor quanto para a gestão do dia a dia do restaurante.

Dito isso, nós da Galunion adoramos ver na prática as tendências virando realidade. Por isso, conversamos com os gestores e líderes que fazem toda a diferença nos resultados. Dessa forma todos voltam energizados para os nossos negócios.

Por fim, lembre-se: o desafio de simplificar tudo é cada vez mais real, seja nos novos conceitos de restaurantes, no delivery e to go, na tecnologia, nos novos ingredientes e forma de apresentar o menu. Assim, permanecer relevante é a luta de todos na cadeia de valor do foodservice: restaurantes, distribuidores, fornecedores de produtos e serviços. 

Venha conosco nesta imersão em inovação nas formas de gestão, processos, produtos, equipamentos, tecnologia. Nosso genuíno propósito é fazer a diferença positiva na vida das pessoas, e em seguida colocar em marcha as principais iniciativas de sucesso no mercado de foodservice.

Para saber mais sobre a Missão Galunion NRA Show 2019 se inscreva aqui ou envie um e-mail para [email protected]. Esperamos você na NRA Show 2019!