Galunion Insights 2019 mostra inovações e traça o futuro do foodservice
Como já era de se esperar, o Galunion Insights 2019 foi um mergulho no que há de melhor e mais novo no mercado de foodservice. Em uma manhã recheada de inovação, inspiração e networking, o evento teve casa cheia, reunindo 260 participantes de 100 marcas.
Assim como em 2018, o evento aconteceu no Morumbi Town Shopping. Mais especificamente, na sala Cinépic do CineSystem, que conta com uma tela gigante e poltronas super confortáveis. Além de ficar bem à vontade, o público consegue absorver todo o conteúdo das belíssimas apresentações dos palestrantes. Afinal, elas são sempre incrementadas com vídeos, fotos e outros recursos visuais.
Inspirações do Galunion Insights 2019
A sócia-fundadora e CEO da Galunion Simone Galante falou da nova jornada dos negócios em foodservice. Sua fala se baseou em como desenvolver a jornada humana a partir de crenças, arte, ciência e tecnologia. Como sempre, com muitas inspirações da NRA Show 2019.
“Comece pensando sobre o seu negócio, e o que ele tem de único, de diferente, qual o seu propósito. Depois, use a tecnologia para levá-lo a outro patamar de relevância e produtividade.”
– Simone Galante
Tendências em foodservice nos EUA
Em seguida, foi a vez da Food Designer da Galunion Paula Su, que falou sobre inspirações para oferta no foodservice. A apresentação começou e terminou com uma frase do especialista em criatividade Austin Kleon: “Quanto mais ideias boas você tiver coletado, mais fontes terá para poder escolher quais irão te influenciar”.
Assim, Paula trouxe os destaques de produtos, ingredientes e preparos da NRA Show 2019 e da Summer Fancy Food em NY. Seu ponto de partida foi a pesquisa What’s Hot in 2019 da própria NRA, apresentada ao público em vídeo. Quem ainda não viu vale a pena conferir:
Tendências em foodservice no Brasil
A terceira apresentação foi do Chef Executivo da Galunion Rafael Cunha, que trouxe uma novíssima pesquisa feita pela Galunion em parceria com o Senac. O What’s Hot Brasil foi feito com quase 400 profissionais do mercado de alimentação durante 2 meses.
O estudo completo será lançado em setembro, então para mais informações é só entrar em contato com a equipe da Galunion. Vale dizer também que o sucesso da pesquisa gerou a doação de 100 cestas básicas para a ONG Amigos do Bem.
Off-premises: a transformação do negócio
Assim que acabou a pausa para o café e networking, Simone Galante voltou a falar. Desta vez, o assunto foi off-premises, isto é, quando o produto é consumido fora do local de venda. Ela apresentou as novas oportunidades de negócio para delivery, pick up, grab’n’go e catering.
Depois disso, Simone deu 8 dicas para off-premises e finalizou com a seguinte frase:
“No final, quando a gente soma tudo , é o Básico Bem Feito, atenção aos detalhes, sutilezas e gentilezas que contam.”
– Simone Galante
Varejo PHD na era exponencial e como se preparar como líder
Antes de passar a palavra para o palestrante seguinte, Simone disparou: “Agora é a hora do show do Edmour, gente!” E não era exagero. Edmour Saiani é sócio da empresa Ponto de Referência, uma consultoria de Cultura e Gestão de Atendimento e Serviços. Ele fez uma palestra irreverente e cheia de conteúdo.
Em suma, Edmour explicou o que é a era exponencial. Depois, falou sobre as mudanças na jornada do consumidor e na experiência do cliente. Entre os desejos do cliente, que devem ser atendidos pelas marcas, destacou produto diferente, conveniência, design, diversão e educação. Além disso, falou de personalização e, acima de tudo, carinho. “O cliente antes queria comprar, agora quer ver, comprar, experimentar, comparar, avaliar, criticar, curtir…”, completou.
E o futuro?
Por fim, ouvimos novamente a fundadora da Galunion Simone Galante. O assunto foi o futuro da conexão humana e da hospitalidade no foodservice. Então, Simone apresentou uma série de inspirações a partir das necessidades do consumidor do futuro.
Para concluir o Galunion Insights 2019, Simone agradeceu as empresas parceiras que colaboraram no evento. E desejou que a jornada humana e dos negócios consigam atingir os objetivos de cada um presente ali.
Acompanhe nas próximas semanas novas postagens dedicadas aos temas abordados no Galunion Insights.
Baixe o conteúdo das palestras nos links abaixo:
Nova Jornada dos Negócios em Foodservice: como tudo se conecta na jornada humana – crenças, arte, ciência & tecnologia. Um olhar sobre as tendências globais que vimos na NRA Show de 2019.
Inspirações para sua oferta no foodservice: NRA Show 2019 & Summer Fancy Food
Off-premises: A transformação do negócio em todas as suas facetas – delivery, to go (grab’n go & pick-up), catering e restaurante virtual
E o Futuro? Como fica a conexão humana e a hospitalidade no foodservice