A nova jornada dos negócios em foodservice
Conteúdo não faltou no Galunion Insights 2019. Com a participação de 260 profissionais de 100 marcas do segmento, o evento apresentou as principais tendências dos negócios em foodservice. Por isso, preparamos uma série de textos com os principais assuntos abordados nesta última edição.
Quem abriu a agenda do dia foi a sócia-fundadora e CEO da Galunion Simone Galante, com o tema Nova Jornada dos Negócios em Foodservice: como tudo se conecta na jornada humana – crenças, arte, ciência & tecnologia. Assim, Simone trouxe um olhar sobre as tendências globais da NRA Show de 2019.
Antes de mais nada, uma das inspirações trazidas da feira de Chicago foi o Café Momentum, um restaurante nos EUA que emprega jovens egressos do sistema prisional. A palestrante citou a seguinte frase do fundador:
“As coisas em que pensamos, focamos e nos cercamos irão definir quem nos tornaremos”
Ao falar da importância de gerar impacto, Simone lembrou da árvore da gratidão da Galunion e da parceria com a ONG Amigos do Bem. Também citou o McDia Feliz, do Instituto Ronald McDonald. Essas conexões poderosas são o motor da nova jornada dos negócios em foodservice, segundo Simone, que explicou e falou em profundidade sobre o assunto durante sua apresentação.
Aprendizados da Missão Galunion 2019
Em seguida, Simone resumiu a Missão Galunion na NRA Show 2019. Os insights da feira, que comemorou seu centenário este ano, foram apresentados em três eixos. O primeiro fala do modelo de negócios (focado em off premises). Já o segundo é sobre oferta culinária, enquanto o terceiro envolve experiência e hospitalidade. Ao mesmo tempo, a tecnologia e as marcas permeiam todos os eixos.
Ela mencionou, por exemplo, dados obtidos na visita técnica do Google. Um deles mostra que os canais digitais influenciam 50% das decisões por restaurantes. “Este é o primeiro desafio dos nossos negócios: entender as mudanças na jornada desse consumidor. E fazer nosso negócio permanecer relevante e desejado”.
A fundadora da Galunion mostrou ainda fatos e dados sobre mercado dos EUA, o que está impulsionando e impedindo o crescimento dos negócios de foodservice e muito mais. Os conceitos e práticas foram apresentados sempre com exemplos inspiradores. Entre os negócios citados estão Shake Shack, Middleby, Beatrix, Princi e até Starbucks Roastery Reserve.
Quer saber tudo o que foi falado nesta palestra? É só baixar a apresentação sobre o assunto, disponível no site da Galunion. No próximo texto, vamos falar sobre as inspirações para sua oferta no foodservice, com base na NRA Show 2019 e no Summer Fancy Food. Fique ligado!