EMPRESA
Fundada em 1953 e atualmente na terceira geração à frente da gestão, a Padaria Brasileira é um enorme case de sucesso em um ramo caracterizado pela gestão familiar, pela intimidade com o consumidor em todos os momentos do dia e pela oferta ampla. A marca opera nos formatos de padaria Tradicional e Express, e tem um histórico de sucesso na região do ABC paulista. A empresa usa o modelo de sociedades cruzadas, tendo sempre a família estendida como base.
OPORTUNIDADE
Depois de realizar o projeto de Convergência Estratégica para a Padaria Brasileira – no qual a Galunion ajudou a construir uma nova aspiração vencedora e um mapa do caminho de ações para construir o futuro –, surgiu a demanda por renovação da Padaria Brasileira Tradicional, com o objetivo de revisar sua identidade visual e o seu conceito. Além disso, foi desenvolvida uma nova proposta conceitual para o modelo Express e seu plano de negócios.
SOLUÇÃO
A Galunion desenvolveu novas propostas conceituais, com o objetivo de valorizar a história da Padaria Brasileira e trazer inovação para os dois modelos de negócio. Realizamos a direção criativa da agência de design na revisão da identidade visual do modelo Tradicional e Express. Também construímos briefings para as agências de comunicação e arquitetura, e elaboramos o plano de negócios do modelo Express, para que ele sustente uma nova fase de expansão e crescimento.
RESULTADOS
Ainda em fase de conclusão do projeto, revisamos as propostas de valor dos dois modelos de negócio, resgatamos o DNA e a essência da marca e criamos um posicionamento com identidade alinhada à promessa de entrega: “buscando oferecer tudo do pão e do melhor”. As novas propostas de conceito e de identidade visual trazem novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento do negócio, por meio da exploração da essência de marca construída, da revisão da hierarquia da oferta, dos serviços e das possibilidades de relacionamento com o cliente.
EXPERTISES ENVOLVIDAS
Estratégia
Branding
Criação
Business plan
DEPOIMENTO
“Desde o primeiro contato, sentimos segurança em firmar parceria com a Galunion em função da perspectiva de termos uma empresa que se envolvesse e pudesse agregar valor ao nosso negócio, com habilidade e qualidade técnica. Durante as várias fases de nosso projeto, trabalhamos sempre com profissionais eficazes, motivados e inspiradores. Recebemos deles soluções sempre no prazo e, o que é melhor, com excelência no conteúdo e compatibilidade com o mercado, com nossa cultura e com a melhoria continua de nossa operação e de nossos resultados.”
Antonio Henrique Afonso Junior • Diretor Administrativo da Padaria Brasileira