Principais Insights do Webinar Papo de Padaria
Nesta semana (19), nós da Galunion realizamos mais um Webinar, e essa foi a vez do Papo de Padaria, onde Franz Carioba, sócio-diretor da Galunion, mediou uma conversa enriquecedora com empresários e executivos do setor, para falar sobre as padarias como nos reinventamos durante o confinamento e o que veio para ficar.
Quem mora em São Paulo, principalmente, está mais do que acostumado a ir com grande frequência a padaria, seja para tomar um café no caminho do trabalho, ou no almoço para um prato rápido, e até um café da tarde com alguma indulgência.
Mas como as padarias vêm se adaptando e criando estratégias para sobreviver em meio à crise gerada pelo COVID-19? Durante o isolamento na maioria das cidades do Brasil, não podemos ter pessoas no salão como de costume. A experiencia de padaria diminuiu ou deixou de existir, nos restando apenas duas formas de atender o consumidor: take-away ou delivery.
Os executivos contaram sobre como estão “se virando” nesse momento, e o quanto têm sido desafiador implantar um serviço de delivery eficiente e rentável. A Padaria Brasileira, por exemplo, criou o próprio aplicativo da rede, para fugir das taxas dos agregadores tradicionais.
Por outro lado, quando falamos de ir até a padaria e realizar a compra rapidamente, enquanto alguns estabelecimentos ampliaram seu portfólio, alguns viram a necessidade de reduzi-lo. Isso porque o isolamento social impactou de formas diferentes em determinadas regiões, públicos, e modelos de loja.
Mas afinal, o que veio para ficar?
“A gente têm que recriar o nosso negócio, esse é o grande desafio na minha percepção” disse Edrey Momo, da Padaria da Esquina sobre o delivery. Aqui vemos novamente a importância dele nesse período. O que era uma venda marginal para padarias, se tornou a maior parte de suas vendas, e os executivos acreditam que isso veio para ficar nas padarias!
Somente utilizar os mesmos produtos do mix do cardápio no delivery, não é suficiente. Vemos aqui novamente a necessidade de adaptar seu cardápio e suas preparações para ter melhores resultados.
Outro ponto muito bem colocado pelos participantes, foi a autonomia e protagonismo do consumidor. É necessário estar atento às tendências, e conhecer bem suas preferências e preocupações durante e pós pandemia. Assim, você será cada vez mais assertivo em suas escolhas de novos modelos de serviço, novos produtos, adaptações, etc.
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Nós da Galunion, temos diversos materiais disponíveis para auxiliar você, operador, em sua caminhada ao “Novo Normal”. Acreditamos que neste momento iremos, crescer, nos reinventar, e dar um jeito de sair mais fortes.
Saúde e solidariedade a todos!